top of page
Buscar

Conecte-se Paraty


O Projeto TransforMAR é uma estratégia de transformação social através da educação ambiental com foco no ambiente marinho. Oriunda do sonho de que o mergulho é para todos, o projeto leva a experiência de ver o mundo que existe embaixo d’água aos jovens de escolas públicas de Paraty, acreditando no poder dessa vivência na sensibilização para uma consciência ambiental.

Em sua 4ª edição, despertando e incentivando educação ambiental, o projeto contou com uma nova iniciativa, a ação “Embaixadores do Oceano” que incentiva e apoia os estudantes a desenvolverem e realizarem projetos de educação ambiental, com foco no ambiente marinho. Dessa forma, os participantes com o papel de embaixadores do oceano, trabalham como defensores do ambiente marinho e propõem ações de preservação com o objetivo de criar novas relações de preservação em nossa sociedade.


O Podcast Conecte-se Paraty sucedeu da iniciativa embaixadores do oceano na última edição do projeto, ocorrida em 2021. Foi produzido pelos alunos do colégio CIEP 999; Paulo Êutico Souza de Lima, Aline de Souza Soares e Aiyra Cassiano Francisco Silva, com apoio do professor Giovani Braga, do Projeto Transformar, da Sustainable Ocean Alliance e da Tatauga Dive.

O podcast conecta os ouvintes com o meio ambiente, apresentando a interação dos seres humanos com as belezas naturais de Paraty, e nos mostrando os impactos gerados e como podemos ser agentes de transformação. Nessa primeira temporada, o Conecte-se Paraty traz temas de sustentabilidade, turismo e preservação ambiental, abordando assuntos importantíssimos os três primeiros episódios abordam a sobrepesca, poluição marinha, e turismo sustentável. A primeira temporada contará com 12 episódios. A cada 15 dias um novo episódio será lançado com previsão de conclusão da primeira temporada no mês de julho.


O Episódio piloto estreou no dia 30 de dezembro de 2021 falando sobre o tema da pesca e sobrepesca em Paraty. A reflexão proposta por nossos alunos é extremamente atual e conversa com a realidade vivida por nossos jovens. Para incrementar a discussão e agregar mais conteúdo aos episódios, o Podcast Conecte-se Paraty busca convidados mais que especiais para discutir os temas propostos, entre os convidados estão integrantes da comunidade, pescadores, autoridades, professores e muito mais.

O Segundo episódio da série será publicado na plataforma spotify no dia 14 de fevereiro, o assunto a ser abordado será turismo e sustentabilidade e podemos aguardar uma boa dose de informação e conteúdo relevante!

E você já ouviu o podcast Conecte-se Paraty? Corre lá na Spotfy e depois conta pra gente o que você achou!!


72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page