Contato

Fone: 11-99309-1322

Rua Maria Regina Giunco, 200 - Bosque,  Vinhedo

Campinas, Valinhos, Vinhedo e Região

Conecte-se conosco
2015-naui-dod-logo_member.jpg

Trabalhamos com o conceituado padrão de ensino NAUI

O oceano é uma parte integral de nossas vidas. Nós só estamos vivos por conta do ar puro e da água que ele oferece

© by Tatauga. www.tataugadive.com.br

Buscar

Nesse carnaval, brilhe muito sem prejudicar os oceanos!

O Carnaval está chegando e alguns tipos de cosméticos típicos da época podem fazer muito mal para o meio ambiente. Entenda sobre o assunto e veja alternativas para brilhar consciente neste Carnaval!

O glitter convencional é produzido a partir de placas de PET ou PVC que são metalizadas com alumínio e, depois, tingidas com diferentes cores. Quando se lava o corpo coberto de glitter, os microplásticos escorrem pelo ralo, como são pequenos demais para serem filtrados no sistema de tratamento de esgoto seu destino é o ambiente marinho.

Em breve vamos discutir aqui os problemas causados pelos plásticos em nossos mares, mas em linhas gerais, o perigo das partículas de microplástico no oceano é que podem ser ingeridos pela fauna marinha, criando impacto em toda a cadeia alimentar do oceano até chegar a nossa alimentação. Os plásticos tem impactos negativos na saude humana, e podem ser responsáveis por desequilíbrios hormonais, câncer, aborto, infertilidade entre muitos outros efeitos

Pensando nisso, existem várias iniciativas para você curtir o carnaval e ser amigo do meio ambiente. Um exemplo são os glitters biodegradáveis produzidos pela Ibiangá (https://www.instagram.com/ibianga.eco/) que são confeccionados com minerais, água, algas e corantes, que não danificam a natureza nem a nossa pele.



Uma dica é utilizar coisas que você já tem para produzir sua fantasia ou até mesmo repetir a de outros carnavais; dessa forma você evita a produção de mais material redundante e que pode terminar em aterros ou em corpos d'água. Você também pode levar garrafas ou copos à festa, evitando o uso e o descarte de milhares de copos recicláveis. Outra dica interessante, prefira as latas de alumínio ao invés das garrafas de vidro, o alumínio conta com uma logística reversa já estabelecida e que faz com que a maior parte desse material seja reciclado. Com essas atitudes você aproveitará seu carnaval de forma sustentável!

E você, já organizou seu carnaval consciente? Conta para a gente nos comentários!


“☀️ Cosméticos biodegradáveis e veganos. Aproveite a beleza de forma sustentável! ☀️” Piracicaba/SP -–SEDEX para o Brasil todo

119 visualizações